A Terra Viva é um dos nossos principais produtores de flores de corte e plantas ornamentais, do Brasil. E nesta Primavera a grife de roupa femininas
Dress To escolheu os gigantescos canteiros da Terra Viva para fotografar um editorial de moda em comemoração à chegada da primavera.
Coleção Garden é o tema deste editorial, no qual as
roupas mostram cores muito vivas, texturas e flores! Confira o resultado deste trabalho e inspire-se na coleção Terra Viva/Dress To!
E ai, gostou? Compartilhe essas inspirações floridas com seus amigos!
Você conhece estes arranjos suspensos por um fio?São as famosas bolas de musgo orientais, ou Kokedamas. O Kokedama é uma bola de solo coberta com musgo, com uma planta ornamental, e preso por um fio de nylon, ou arame.
Este um arranjo japonês é uma variante do bonsai, muito na moda por ocupar pouco espaço e ser lindo de viver. Como eu disse, Kokedama é uma arte oriental, e como todas as demais formas de expressão artística, tem regras, segredos e cuidadoss específicos. E grandes nomes, como o holandês Fedor van der Valk. O passo-a-passo mostrado abaixo é apenas uma sugestão, que pode funcionar melhor se você escolher planta e musgo com necessidades semelhantes de água e luminosidade (afinal eles vão receber as mesmas quantidades de água e luminosidade).
Teoricamente, todas as plantas podem virar um Kokedama, assim como teoricamente todas podem virar bonsai. Mas, como nos bonsais, sabemos que existem plantas que se adaptam melhor e mais facilmente à tecnica. É bom pesquisar bastante.
O blog Design Sponge já mostrou um tutorial de kokedamas, e dá a dica de como se trabalha com o musgo e uma planta de sombra.
E aí, animou? Quer saber mais sobre os kokedamas? Tem outros tutoriais aqui, aqui e aqui. Pesquise um pouco antes de fazer, visite outros blogs e confira as dicas de DIY e faça alguns testes antes de partir para as vias de fato. Assim você descarta todas as possibilidades de algo dar errado e a chance de acertar quando é pra valer), pra não acabar com uma bola de barro e uma plantinha morta, :-/ combinado?
Se você possui um bule de vidro inutilizado, saiba que ele
pode se transformar num lindo terrário. Você vai precisar de areia branca,
pedrinhas e plantinhas indicadas para terrário, como suculentas ou tilândsias.
Preencha o recipiente com aproximadamente 1 cm de areia.
Depois coloque os pedriscos e dê o espaçamento entre as plantinhas.
Para finalizar, use toda a sua criatividade e acrescente aquela decoração especial que vai deixar o seu mini jardim com a sua cara!
Faça um terrário
aberto para renovar a decoração de sua casa. Este terrário pode ficar
tanto dentro quanto fora de seu lar. Os terrários abertos podem ter o estilo e
os elementos decorativos que você desejar.
MATERIAL NECESSÁRIO
• Recipiente
grande de vidro, com o tamanho, o estilo, a cor de sua preferência;
• Areias
coloridas, com as cores de sua preferência;
• Pedras
diversas de sua preferência;
• Palitos de
madeira;
• Musgos;
• Funil
grande;
• Enfeites de
sua preferência para decorar a sua peça;
• Plantinhas
de sua preferência, como suculentas e cactus, por exemplo;
• Terra vegetal.
PASSO-A-PASSO
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no seu terrário. Depois forre o fundo do recipiente de vidro escolhido com as areias coloridas, formando uma camada generosa e com a combinação de cores que você desejar. Lembrando que cores mais suaves tendem a acalmar e cores mais vibrantes tendem a alegrar todo o ambiente. Por cima da areia colorida comece a posicionar os pedriscos, e de preferência as pedras maiores que foram escolhidas.
SEGUNDO PASSO
Em seguida, jogue a terra escolhida por cima das pedras que foram posicionadas dentro do recipiente de vidro.
TERCEIRO PASSO
Logo após, comece a posicionar os musgos e as plantinhas de sua preferência que foram escolhidas. Utilize palitos de madeira para facilitar o seu trabalho de posicionar as plantas dentro do recipiente.
ÚLTIMO PASSO
Agora, coloque mais areia ou pedriscos para fazer a cobertura e dar acabamento ao seu terrário.
E, para finalizar a sua peça, decore o seu terrário com os enfeites da sua preferência. E está pronto! Lembrando que você deve regar o seu terrário de acordo com a necessidade das plantas escolhidas.
Toda casa conta a história de seus donos, mesmo que ela
tenha sido criada da maneira mais impessoal possível, pois são justamente os pequenos detalhes o que torna sua morada não apenas um espaço de convivência, mas a representação, o retrato de toda sua história de vida.