CONSERVAÇÃO DE FLORES

Arranjo em Espuma Floral
Para conservar seu arranjo bonito e viçoso por mais tempo você deve mantê-lo em local bem arejado, de preferência onde não pegue correntes de ar ou luz solar direta. Mas, o mais importante é molhar a espuma floral todos os dias para que as flores não se desidratem.



Flores de Corte:
Na Lord Flores utilizamos o Floralife Crystal Clear, um conservante importado, à base de ácido cítrico, desenvolvido exclusivamente para as flores de corte. Os profissionais mais renomados do mercado indicam Floralife Crystal Clear, pois além de nutrir e hidratar a planta, ele conserva a água cristalina por muito mais tempo.
 Além de prolongar a vida e beleza das flores, outra vantagem de usar um conservante de qualidade é que ele evita a troca diária da água, pois inibe a proliferação das bactérias que causam mau cheiro e a morte precoce das flores.
Na ausência do conservante você deve cortar as hastes das flores na diagonal e trocar a água pelo menos a cada dois dias. Para evitar o desenvolvimento de bactérias, coloque um pouquinho de água sanitária na água. 




Plantas em Vasos:
A maioria das flores e plantas em vaso se adaptam com certa facilidade aos locais bem arejados, sem correntes de ar, bem iluminados, porém nunca sob sol direto. Deve-se regar freqüente, mas cuidado para não encharcar a terra. 
Exceções:
  • Plantas de Deserto - Cactus e Suculentas: Gostam de local em que recebam luz direta do sol com regas mensais supre. Se a planta ficar no banheiro, por exemplo, onde há mais umidade, não há necessidade de rega.
  • Orquídeas: Preferem ambientes bem iluminados, mas não suportam a luz direta do sol. No inverno pode receber algumas horas de luz solar direta fraca. Como as orquídeas são muito sensíveis, evite locais com correntes de ar. Cuidado para não molhar em demasia, suas raízes apodrecem facilmente.
  • Bromélias: Adaptam bem a ambientes com sombra e umidade. Procure regá-las pelo menos a cada 15 dias.
  • Demais plantas, consulte as características de cada espécie ou variedade