![]() |
Linha Natura Ekos |
Trocando em miúdos, isto que dizer que além de cuidar da beleza da sua clientela, os Salões Verdes também assumem o compromisso social de minimizar o impacto de suas ações sobre o meio ambiente. Para tanto, cada salão implanta sua própria política interna que pode ir desde a coleta seletiva de resíduos (lixo), até a utilização de produtos com embalagens recicláveis, como o óleo trifásico da Natura Ekos, cuja embalagem é sustentável. Em 2007 a Natura ganhou prêmio de melhor embalagem na categoria de voto popular. Os frascos desse óleo são feitos com 30% de PET reciclado, atendendo ao conceito dos 3Rs – redução, reutilização e reciclagem.
Em São Paulo, o Salão L'Officiel III, por exemplo, investiu no sistema de iluminação, trocando as lâmpadas convencionais por lâmpadas frias, que são mais econômicas e emitem menos calor. Com isto o sistema de climatização também trabalha de forma mais light, economizando energia e reduzindo a conta no fim do mês.
![]() |
Studio Charles Santos e Vivi Guillaume - Foto Pedro Kirilos - O Globo |
Para substituir as sacolas plásticas utilizadas no transporte dos produtos de beleza vendidos no salão, o Studio criou modernas ecobags recicladas, com a logomarca da empresa. Ou seja, um acessório útil, descolado e totalmente dentro do conceito de sustentabilidade.
Achamos que seria bom dar o exemplo. Quem sabe outros salões não seguem o mesmo modelo?", brinca Charles, do "Studio Charles Santos e Vivi Guillaume".
Quem sabe a moda não se espalha! Afinal, os mestres da arte de transformar gente comum em divindades também podem fazer bonito quando se trata do meio ambiente.
Quem sabe a moda não se espalha! Afinal, os mestres da arte de transformar gente comum em divindades também podem fazer bonito quando se trata do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário