quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UM CONVITE SURPREENDENTE

Se você quer fugir da mesmice, se prefere ser original e inovadora, que tal um convite de casamento em origami, a arte japonesa de criar delicadas formas com dobraduras de papel! Caso você escolha o convite de origami, a mesma idéia pode ser usada para inovar nos detalhes do seu casamento, como árvores de tsuru na decoração, ou quem sabe um bouquet de origami.  
Acredite, o convite em origami marca não só pela beleza, como também pelo bom gosto e originalidade. Mas, por ser um trabalho delicado e bem artesanal certamente ficará um pouco mais caro, o que pode pesar um pouco se a sua lista de convidados for mais extensa. Porém, isso não te impede de usar a mesma idéia nos convites do seu chá de cozinha, chá de bar, de lingerie, etc. Ou, se preferir, após o casamento ao convidar os padrinhos para um jantar na sua casa nova. Se você é uma noiva habilidosa e quer deixar a sua marca em tudo, verá que o origami é uma verdadeira terapia, pois é uma atividade divertida que te ajuda relaxar do stress que é a reta final do casamento. 
Comece treinando com peças mais simples como o tsuru, por exemplo, que lhe permite praticar algumas tipologias de dobra (dobra vale e dobra montanha). No início use papéis de revista para evitar perdas e assim que for ganhando traquejo você pode fazer peças mais elaboradas.
Consulte os site de origamis, como o http://www.youtube.com/watch?v=lKikjNZCRbE
No origami tradicional há muitos formatos possíveis de dobraduras – corações, borboletas, garças (tsurus), etc.
Há também o origami arquitetônico, que utiliza os recursos dos cortes, dobras e encaixes no papel para criar formas tridimensionais. Essa técnica também é conhecida como pop-up, paper engineering ou kirigami ("kiru" é o verbo que em japonês significa "cortar" e "kami" significa "papel").
O origami certamente encanta a todos, pois através de um ato simples, de abrir e fechar um convite, é possível transformar algo bidimensional em tridimensional, obtendo-se assim, efeitos impressionantes e sempre surpreendendo a pessoa que o abre.
Se você preferir terceirizar a confecção dos seus convites em origami, fique tranquila, hoje existem profissionais que prestam este serviço. Conheça o trabalho da Cintia Mori, do Atelier Kami, de Suzano/SP.

A melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores. Claro!
Fonte:
http://www.atelierkami.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário