sábado, 17 de março de 2012

TENDÊNCIAS DE FLORES 2012

Sempre que fazemos uma pesquisa de briefing para elaboração de algum projeto de decoração, um dos principais questionamentos dos clientes é: QUAIS AS TENDÊNCIAS DE FLORES PARA ESTE ANO. Por isso resolvi publicar aqui um post do Blog da Constance Zahn em que ela traz depoimentos dos profissionais mais badalados de país sobre este assunto. Confira:

Eles assinam as flores de alguns dos casamentos mais bacanas do Brasil, deixando convidados boquiabertos – e nossas leitoras também! Por isso, estamos sempre de olho em seus arranjos! Cada um com seu estilo, eles são mestres em interpretar os desejos e sonhos das noivas. Mas mesmo cientes de que o trabalho deles é super personalizado, queríamos saber desses top floristas quais são as tendências e suas apostas para 2012.
flores de casamento
“As noivas estão mais ousadas nas cores, aceitando dégradés de azuis, lilás e roxo. Já para as mais clássicas, estamos tentando sempre fugir do branco puro, entrando com alguma outra cor, como tons de rosa, pêssego e o nude que estão muito em alta. Quando falamos de estilos, temos os arranjos mais contemporâneos, com formas mais desconstruidas, com muito movimento e outra tendência são os conceituais, seguindo alguma linha da moda, como Chanel e Missoni, entre outros.”
“Em 2012, acreditamos que a tendência será arranjos florais em tons fortes como laranja, amarelo e azul, em arranjos mais descontraídos e leves. Arranjos leves, soltos e sem muitas misturas.”
“Os arranjos florais estão entrando na onda da moda, onde a ordem é descombinar ou realmente não se prender a regras e inovar com cores, flores e alturas diferentes. Óbvio que deve haver uma harmonia estética e não achar que qualquer combinação dará certo.”
“Flores brancas são clássicas e nunca saem de moda, sempre as revisitamos de várias maneiras. Outra forte tendência são as variações do rosa, como o rosa antigo e o rosa bebê que juntos com o marrom e o chocolate se tornam uma mistura inovadora.
A grande tendência ou novidade porém, são as misturas de flores de famílias diferentes. Não ter tanta regra com cores e famílias de flores está em alta. Acho isso muito bacana, as pessoas não terem o medo de misturar. Eu tinha ressalvas, soltei bastante a mão e acabamos tendo resultados incríveis.”
“Trabalhamos em cima do que acho disponível em minhas andanças de madrugada pelo CEASA. No momento, tenho achado dálias enormes de cores extraordinárias que preenchem o design de uma maneira fantástica, misturo elas com bastante melindre longo, algumas vezes com chuva de prata e peônias e o resultado fica maravilhoso! Outro dia usei enormes flores de alcachofra!
Vi em Londres, ano passado, pequenas flores bem coloridas, diria que silvestres, que não são plantadas aqui, por isso, tento fazer meus amigos fornecedores plantarem para me fornecer. Além do uso de capins de todos os tamanhos e texturas, que eu também já colocava em meus arranjos, muitas sementes e amorinhas colhidas no mato.
Gosto muito de orquídeas exóticas e tenho usado também as flores de Protea que são oriundas da Africa do Sul.”
” ‘Tendência’ em flor é relativo, o estilo usado é muito mais ligado à cara da festa/noiva/ocasião/local, mas se pensarmos que as tendências são todas interligadas, então podemos falar em:
1- Maximalismo: fiz arranjos para uma matéria da Vogue sobre reflexos do maximalismo na floricultura, arranjos cheios, ricos, coloridos, exagerados, misturados…ficam lindos (porém caros…)
2- Tons pastel: alguns editoriais de moda do verão europeu estão com esta cara bem suave, retrô, “menina-moça”… arranjos delicados em tons pastel, flores miudas e efêmeras, desmontados.
3- Sustentável: vem vindo e deve continuar! Muita flor e mudas plantadas para serem reaproveitadas: orquídeas, rendas, avencas, samambaias, filodendros, árvores.
4- Flor verde: aposta pessoal… flores verdes são diferentes e entram em qualquer composição: hortênsia, calla, orquídea, cravo, celosia, misturado com sementes e folhas.”
“Ano passado era o ano do lilás e lavanda, esse ano ainda não tive como captar o que teremos, mas penso que estamos voltando aos anos 90, uma época de Kenneth Turner, homem que nessa década fez arranjos lindos na Inglaterra, com vasos de barro, rosas multicoloridas, frutas e legumes. Para almoços e festas no campo essas opções são ótimas. Já em metrópoles podemos entrar com galhos, troncos e folhas secas.”


Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.
O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário