NOVO DE NOVO
Às vezes a gente acha que um objeto de decoração, que já foi favorito em outros tempos, não tem mais salvação. Pintura gasta, pequenas manchas, uma beirada lascada… E lá se vão as esperanças de recuperação. Este post é para propor um novo olhar para as peças condenadas, esquecidas, desprezadas. Veja só… Uma simples garrafa de refrigerante ganha cara nova pincelada da sua cor favorita. Um vaso diferente, peça única e novamente desejável. Um móvel de família não tem a obrigação de ser lindo como novo a vida inteira, certo? A beleza está justamente nas marcas do tempo. Por que não exibi-las com orgulho, em lugar de destaque na sala de estar? O segredo para valorizar peças de valor histórico na sua vida é combiná-las a algum elemento moderno. Pode ser um vaso com flores, uma bonita toalha, uma luminária.
Se o caso é grave, aí sim pequenas reformas são bem-vindas. A melhor parte é saber que a tinta não é sua única saída. Empapelar objetos como um baú, ou uma caixa para guardar objetos menores, pode render ótimos resultados decorativos. Criar uma linda capa de tricô para uma poltrona com o estofado velhinho? Outra boa pedida! E que tal transformar duas peças que andavam esquecidas no fundo do quintal em uma única, com pinta de objeto de desejo?
No livro da Chris Campos, “Como ninguém pensou nisso antes?”, patrocinado pela Consul, você vai encontrar inúmeras sugestões, como a combinação de uma bandeja encontrada em uma caçamba na rua com um suporte de madeira, sem tampo, que rendeu um criado-mudo dos mais charmosos. Enquanto duas caixas de vinho unidas formaram uma estante multiuso com a adição de dois pares de rodízios.Para fazer diferente é preciso aprender a enxergar as coisas, principalmente as que estão ao seu redor, de maneira diferente.
Vale a pena ter este livro! Eu já comprei o meu...
Beijos e um ótimo final de tarde!!!
Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.
Ref.
Blog Consul
Casa da Chis
Nenhum comentário:
Postar um comentário