sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HORTÊNCIAS

No início do século passado as hortênsias desembarcaram no Brasil junto com os imigrantes japoneses e certamente veiram para ficar e encher nossos olhares.
Quando falamos em hortênsias a gente logo se lembra das regiões mais frias como Gramado, Campos  do Jordão, Monte Verde e etc. Mas elas também conseguem florir  em  locais de  clima  subtropical.
Se cultivada em área externa, ela deve ser podada anualmente para adquirir um formato mais compacto e produzir mais flores. Conforme o pH do solo a coloração das flores pode variar de intensidade ou até mesmo mudar de cor.
Aprenda aqui os quatro truques básicos para mantê-las sempre belas: Água, Luz, Solo e Temperatura.
- Solo ácido e ricos em matéria orgânica. Para obter flores azuis, como na foto acima, aumente o nível de acidez nas proximidades das raízes. Para tanto, basta enterrar objetos metálicos no entorno do seu canteiro.
2º - Luz - Hortências exigem boa luminosidade, mas não suportam o sol direto nas horas mais quentes, pois queimam suas folhas.
- Irrigação - Mantenha bem irrigada, sobretudo na época de floração.
- Temperaturas mais amenas são mais apropriadas, principalmente para estimular a florada.

Você pode percorrer todas as floriculturas de BH, a Lord Flores tem a mais completa linha de Bouquets, Arranjos de Flores e Cestas de Café da Manhã de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário