sábado, 14 de julho de 2012

NO CORAÇÃO DE UM HOMEM

Todo Noivo merece atenção especial no grande dia.
Durante o planejamento do casamento, fala-se muito no bouquet da noiva e pouco se lembra da flor da lapela do noivo. Mas esse é um detalhe importante. Afinal, o noivo assim com a noiva merece uma atenção especial, pois os dois devem estar em total sintonia, até nos detalhes dos trajes.
Portanto, a dica de hoje é que o tradicional cravo da lapela do noivo seja substituído por uma das flores que esteja presente no bouquet da noiva.
Conhecida como Boutonniere, a flor da lapela nada mais é que um acessório floral exclusivo, usado pelo noivo, padrinhos, pagens e pais dos noivos, com o intuito de diferenciá-los dos demais convidados. Portanto, o boutonniere pode ser elaborado com a maioria das flores disponíveis no mercado: rosa, orquídea, tulipas, suculenta, alstroeméria, calla, etc.
Se a noiva optar por um bouquet de  flores mistas, escolha a que mais se sobressaia na composição. Ou, se a noiva escolher lírios, por exemplo, o Boutonniere pode ser um botão do lírio, para não ficar muito grande.
Além das flores naturais, pode-se também  utilizar outros elementos, inclusive sintéticos, como cristais, arames, tecido, etc. Tudo de acordo com a personalidade do noivo, é evidente!
Confira algumas dicas úteis de como o noivo pode usar a flor na lapela com elegância:

A flor na lapela é colocada sempre do lado esquerdo do traje do noivo, seja ele meio fraque, fraque ou terno. Posicione-a um pouco acima do ombro.
• Se o traje do noivo for igual ao dos padrinhos (todos de meio fraque, por exemplo), a flor que irá na sua lapela deve se diferenciar de alguma forma, seja pela cor ou pelo modelo da flor. Isso por que o noivo deve se destacar perante os outros convidados.
A flor na lapela pode combinar com o bouquet da noiva. Se o bouquet é feito de lírios, por exemplo, o boutonniere do noivo pode ser um botão de lírio, para não ficar muito grande.

Os noivos que preferem não usar a flor na lapela podem optar por um lenço no bolso do paletó. Mas nunca deve se usar a flor e lenço juntos.

Eu costumo orientar minhas noivas para que, no dia do casamento, os bouquets e boutonnieres sejam entregues num único local, ao Cerimonial responsável pela coordenação do cerimônia. Isto com certeza evita uma série de problemas.

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.


Nenhum comentário:

Postar um comentário