segunda-feira, 7 de julho de 2014

NADA DO QUE FOI SERÁ...

Uma lata pode ser apenas uma lata. Com um olhar mais atento, contudo, é possível enxergar novas possibilidades decorativas para esse objeto tão prosaico. Uma lata pode ser um vaso lindo na varanda. Várias latas misturadas podem ser um elemento decorativo e tanto sobre um móvel da sala.  Prestar atenção a objetos naturalmente interessantes, e dar a eles novos usos, é uma maneira divertida e econômica de enfeitar a casa. Na minha, latas de leite em pó já viraram lindas lanternas penduradas nos galhos de uma árvore no quintal. As adaptações foram muito simples: uma alcinha de metal, alguns furinhos para a luz da vela se espalhar e pronto!
Um ralador de queijo extra também já virou luminária e hoje é objeto-fetiche na cozinha. Cestinhas de pão para guardar, coleções de caixinhas de fósforos na sala? É só mais uma sugestão… No quarto das crianças, lancheiras antigas viram ótimos estojos para pequenos brinquedos ou peças de jogos de montar. A forma de silicone para muffins está subutilizada? Transforme-a em um viveiro para mudas de ervas que deseja cultivar em seu jardim.
E que tal usar os caixotes de feira como suporte para revistas e jornais ou mesmo para confeccionar uma linda estante para seus vasinhos de suculentas? O resultado é sempre uma bela surpresa decorativa.
Outro recurso que adoro: usar moldes metálicos para biscoitos como molduras para pequenas fotos na parede. Isso sem falar das embalagens do supermercado. Não me diga que você nunca comprou algo por causa de um vidro ou do pote de formato interessante? Vivo fazendo isso e, vou te contar uma coisa, sempre vale a pena.
Com o preço de um produto, levo logo dois para casa: o conteúdo da embalagem e o próprio invólucro – que rende utilizações variadas em minha casa. #ficaadica!
 
Clique aqui. Visite nossa loja virtual e conheça nossa linha de Buquês de Rosas, Cestas de Café da Manhã e Arranjos de Flores Naturais.



Fonte:
Blog da Consul

Um comentário: