sexta-feira, 29 de julho de 2011

AMBIENTE SAUDÁVEL

Quer manter o ar mais puro dentro de casa?
O ar que circula nos ambientes internos também pode ser prejudicial à saúde da sua família. Confira as dicas da Simone Tinti para manter um ambiente saudável!
Que tal aproveitar o final de semana para renovar a qualidade do ar dentro da sua casa? Geralmente só nos preocupamos com a poluição das ruas, mas o ar que circula nos ambientes internos também pode ser prejudicial à saúde da sua família. Uma pesquisa americana, publicada no jornal científico Hort Technology já chamou a atenção para os níveis de ozônio em locais fechados.
De acordo com os cientistas, para evitar a concentração desse poluente, considerado um dos mais prejudiciais à qualidade do ar atmosférico, basta ter plantas dentro de casa (ou no escritório). Entre as espécies indicadas como as mais eficientes, estão espada-de-são-jorge (Sanseviera trifasciata), jibóia (Epipremnum aureum) e clorofito (Chlorophytum comosum). 
E não é apenas para combater o ozônio que é importante ter plantas dentro de casa. Elas também podem transformar gás carbônico em oxigênio, regular a umidade do ar e ainda captar alguns poluentes por meio de suas folhas e raízes.

Algumas espécies também têm finalidades específicas; confira:
·Gérbera, begônia e crisântemo: indicadas contra fumaça de cigarro. Utilizar nas salas e quartos;

·Azaléia e antúrio: combatem poluentes como COVs e amoníacos. São indicadas para cozinhas e banheiros;

· Cactos: combatem ondas eletromagnéticas.
A dica é colocá-los próximo ao micro-ondas e aos televisores

· Orquídea Phalaenopsis: indicada para equilibrar a umidade;
· Lírio: para cômodos pouco ventilados.

Tá curtindo nosso Blog?  Prestigie a gente. CLIQUE AQUI.
Vote no Top Blog 2011 - Thanks!

Um comentário:

  1. Nao sei se meu ultimo comentario foi, mas é sobre uma possivel parceria para minhas clientes. fico no aguardo de uma resposta aqui ou no contato do meu site.
    Obrigado.
    www.danielhenriquefotografia.com.br

    ResponderExcluir