quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

JARDINS QUE PARECEM POESIA

Arquivo de Internet
"À primeira vista, um jardim com flores. À segunda, uma experiência sensorial. Depois de mais alguns passos, a casa abraçada por vegetação revela outras particularidades do projeto assinado pelo paisagista Alex Hanazaki. É um passeio repleto de surpresas. 
Arquivo de Internet
Uma concorrida disputa entre beija-flores, abelhas, pássaros e esquilos acontece diariamente neste jardim. O motivo para tanto alvoroço é o banquete farto de espécies frutíferas e flores, que revezam- se na tarefa de colorir o visual desta casa de campo, em Ibiúna, São Paulo. Particularmente diferente dos trabalhos que o paisagista Alex Hanazaki assina, este jardim com mais de1mil m² tem um colorido de espécies que impressiona, em qualquer estação do ano. "Meus projetos, em geral, têm menos flores. Quando conheci a casa projetada e decorada pela arquiteta Eliana Marques Lisboa, resolvi dar continuidade à proposta com ar de campo. É um jardim que traz o meu estilo pela organização de espécies", diz. A sequência de maciços e touceiras segue o percurso de acesso à área de lazer. 
Arquivo de Internet
O terreno em declive vai sendo explorado por um caminho de dormentes, alternado por grama. Durante o passeio, a experiência sensorial é inevitável. Há texturas de folhas delicadas em contraste com outras espetadas, há volumes organizados ao lado de outros mais soltos, há espécies perfumadas e árvores com frutas saborosas – duas amoreiras, uma goiabeira e uma romãzeira. Para conhecer cada uma das singularidades deste jardim, é preciso experimentá-lo, como defende Alex: "O caminho permite a lenta descoberta das plantas". 


Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro. 

Fonte: Revista Casa & Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário