segunda-feira, 19 de março de 2012

CASA FLORIDA


Muitas pessoas tem a ideia de que para se ter flores em casa, você precisa de arranjos grandes, volumosos, tecnicamente elaborados, e etc e tal. Tal engano vem do fato de a maioria ter como referência o que veem nas decorações produzidas para grandes eventos. Mas devemos lembrar que no dia-a-dia não é uma festa! Portanto, a proposta também deve ser diferente. 
A Design Floral Lucia Milan, por exemplo, define muito bem o conceito de flores em casa. Há poucos disse ela disse no seu blog:"Ter flores em casas não precisa ser nada exuberante, é para acordar de manhã e passar por aquele cantinho e ter aquela presença ali… aquela cor… aquele cheiro…
Flor em casa cria memória para nossas crianças, bem estar inexplicável. Pode ser flor plantada que dura mais, cortada baratinha que você compra até na feira do seu bairro.
O que importa é que ela fale com você, que tenha a sua cara, sua simplicidade e faça seu coração alegre! O jeito mais fácil de colocá-las na casa são em pequenos vasinhos, quanto mais estreita a boca, mais fácil de se equilibrar os botões. 
Comece com monocromias, e um tipo de flor é um bom treino, as rosas são ótimas parceiras para começar. Com o tempo dê asas a criatividade e abuse das misturas de cores, folhagens,  texturas e tudo que imaginar, divirta-se..." Flor é alegria, é vida e prazer...
Como bem diz a Lúcia, em casa de ferreiro quase sempre o espeto é de pau, mas, por livre escolha, a minha floricultura é bem pertinho de casa, por isso já é rotina ter flores espalhadas por todos os cantinhos da casa. Isto nos faz bem! E, é claro, os  corações de todos os amigos que chegam também agradecem pela agradável acolhida! 
Hoje as águas de março estão fechando o verão em BH. Portanto, desejamos a todos uma ótima semana e que aproveitem o outono inteirinho para renovarem as energias. Afinal, a mãe natureza nos ensina que também devemos aproveitar o outono da vida para renovar a folhagem.
Beijos e até a próxima.

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário