segunda-feira, 12 de março de 2012

TODAS AS FACES DE UM PARAÍSO

Foz do Velho Chico
Aproveitei o finalzinho das férias das crianças para dar um pulinho no nordeste. Afinal, verão sem praia é tão sem graça quanto queijo sem goiabada.
Feira de Artesanato de Maceió
Este ano resolvemos conhecer alguns dos roteiros turísticos de Alagoas, a terra das flores tropicais e de algumas das praias mais bonitas do litoral brasileiro, como as praias do Gunga, do Francês, Paripuera, Maragogi e a foz do São Francisco, na divisa de Pernambuco.
Falésias do Litoral Sul
Em Alagoas não há tempo ruim e todos os dias a gente pode conhecer um paraíso diferente. É um destes lugares onde se tem a certeza de que as riquezas naturais foram literalmente esculpidas pelas mãos de Deus. E como turista a gente tem o dever de preservar estes paraísos ecológicos.
Piscinas de Maragogi -  Vista Panorâmica 
Pode parecer exagero, mas um dos cenários mais deslumbrantes que já vi são as piscinas naturais de Maragogi. É realmente um roteiro imperdível. Saindo de Maceió o passeio dura em média umas 7 horas e atualmente fica na faixa de R$ 120,00 por pessoa. Mas o investimento é justificado.  
Os restaurantes Maragolfinho, Frutos do Mar e Corais do Maragogi já possuem toda a estrutura para quem quer fazer o passeio em lanchas ou catamarãs. Os mergulhadores de plantão podem contatar diretamenta a operadora Explorer Diving & Adventure. O passeio é imperdível! Ou melhor, inesquecível!
Mergulho em Maragogi
Mas nem só de praia vive um turista! Maceió também tem um artesanato riquíssimo, ótimos restaurantes e bares com muita gente bonita e interessante para se conhecer. 
Se você é daquelas pessoas que prefere um lugar mais sossegado, então reserve sua mesa no Imperador dos Camarões, um dos ambientes mais aconchegantes e charmosos de Maceió, onde a gente pode degustar desde o legítimo Chiclete de Camarão até iguarias mais exóticas como carnes de cordeiro, avestruz, moquecas e lagostas.
Imperador dos Camarões
Agora, se você prefere aquele agito, com muita música eletrônica bombando e gente bonita pipocando por todos o lados, então não deixe de conhecer a Barraca Lopana, na praia de Ponta Verde. O barzinho dos sombreiros azuis é realmente um convite à boa vida! E como bem definiu o Álvaro Carneiro: “O Lopana é o que toda barraca de praia quer ser quando crescer.”

Vale a pena conhecer Maceió! Curta Alagoas! Um lugar para se apaixonar!

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário