terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

HOJE TEM LUAU!

"À noite vai ter lua cheia, quem eu amo vem me ver!"
 Arquivo de Internet
Diz a lenda que no Havaí antigo a religião proibia homens e mulheres de tomarem as refeições juntos. Por volta de 1819 o rei Kamehameba II aboliu esta restrição religiosa e, para comemorar a conquista, o rei sentou e comeu junto com as mulheres. O prato servido na ocasião foi o LUAU, uma comida feita com galinha e folhas de taro, cozidas no leite de coco. Desde então os havaianos comemoraram tudo com luau e como eles gostam de reunir sempre a família e os amigos, os luaus havaianos sempre reunem muita gente. E por aqui, na terra brasilis, o luau é tem se tornado cada vez mais popular. Talvez devido às semelhanças geográficas e a alegria contagiante dos povos das duas terras. A verdade é que graças aos maravilhosos cenários que compõem o nosso litoral, as festas na praia estão se consagrando e atraindo públicos cada vez maiores, principalmente os jovens. Cada luau é único, sobretudo pela decoração e proposta do evento.
Antes de organizar um luau é importante definir quais finalidades da festa e qual o perfil de público marcará presença no evento. Um luau descontraído com estilo de balada ao não tem a mesma aparência de uma festa de casamento na praia. Por isso tenha muito cuidado na hora de fazer o planejamento da decoração.


Muitas pontos turísticos estão se consolidando como cenários para realização de luau.
O legítimo luau dificilmente terá música eletrônica no seu
repertório, pois este estilo de som não combina com a proposta do evento que tradicionalmente exige apresentações acústicas ou, de repente, um reggae mais tranqüilo. A decoração do luau deve levar em consideração o fato de o evento ser ao ar livre e destacar os elementos naturais do local. Esse tipo de festa combina com bebidas exóticas, sucos de frutas, ponches e saladas.
Existem muitas idéias para decorar luau, como a distribuição de velas pelo ambiente para criar uma iluminação bem aconchegante e harmoniosa. Para ressaltar as beleza naturais você pode espalhar pétalas de rosas pela pista de dança e areia. Tendas podem ser instaladas para a apresentação de um show ou mesmo com algumas esteiras e almofadas para os convidados relaxarem.
Flores sempre acrescentam mais vida e cor ao luau. Por isso abuse das flores, muitas flores. Faça arranjos com frutas tropicais como abacaxi, manga, coco, etc.
E caso você opte por uma decoração de luau havaiano, lembre-se de ressaltar os traços das festas do Havaí, abuse das cores e dos elementos selvagens - desenhos de pássaros coloridos e as flores tropicais ajudam a fortalecer o espírito havaiano.
Os tocheiros de bambu criam um efeito bem primitivo e natural. Enfim, os quatro elementos da natureza precisam estar presentes no luau: terra (areia da praia), água (mar), ar (vento da noite) e fogo (fogueiras ou tochas acesas). 
DICA: Antes de marcar a data do luau, é importante que os organizadores consultem a previsão do tempo para saber como estará à noite da festa. Lembre-se de que um bom luau precisa de um céu limpo, repleto de estrelas e com a lua em destaque. Aproveite as dicas para organizar um luau inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário