domingo, 12 de fevereiro de 2012

DECORAÇÃO AQUÁTICA


Estamos em pleno verão e, mesmo assim, é comum encontrarmos noivas obcecadas por bouquets ou decorações com tulipas, iris, copos de leite; enfim, flores típicas de inverno. O fato é que dificilmente essas flores suportam temperaturas que beiram os 40ºC. Mesmo as espécies mais resistentes costumam sentir um pouco com as altas temperaturas. 
No entanto, como ser originalmente criativo que é, todo bom florista sempre encontra um jeitinho de driblar os termômetros e, a despeito de tudo, produzir trabalhos realmente inesquecíveis. Uma ótima alternativa para estes dias de calor são os arranjos em bases com água e, de preferência, utilizando espécies mais resistentes como as flores tropicais, alstroemérias, antúrios, folhagens, etc. 
Projeto Orlandio Santos • Designer Floral ABAF
Assim você cria uma decoração arrojada e contemporânea, sem deixar de lado o romantismo-clássico que é muito procurado pela maioria das nossas noivas.
Um dos profissionais mais conceituados de São Paulo, o designer floral Orlandio Santos, professor da Floral Design Brasil, costuma utilizar bastante este recurso em suas decorações.



A sugestão para montar estes arranjos é explorar a forma e transparência dos recipientes. 
Segundo o designer floral Tanus Saab
"podemos usar flores flexíveis que criam movimentos e linhas dentro das diferentes formas de vidro. 
Assim você consegue criar arranjos
multidirecionais, 
que podem ser observados de todos os lados.”
Projeto Tanus Saab • Designer Floral ABAF
Podemos usar diferentes estilos de composições, como vegetativo, linear e decorativo. No entanto, deve-se ter atenção ao escolher um recipiente que o favoreça. Para os arranjos vegetativos, por exemplo, são mais recomendadas as caixas de vidro ou peças mais planas. Em se tratando do decorativo, ficam bem interessantes as composições de vidros.
Projeto Orlandio Santos • Designer Floral ABAF
Este padrão de arranjo é bastante usado em grandes recepções. Mas também pode compor outros ambientes, principalmente em residências, decorando mesas de jantar, lavabos e aparadores. Para decorar, por exemplo, uma mesa retangular da sua festa, você pode fazer uma sequência de vidros com flores que fica muito elegante e moderno. 
Além de sofisticada, moderna e simples, uma produção assim fica visualmente maior devido ao efeito “lente de aumento” dos vidros, que reflete também a luz das velas, lanternas e refletores sobre a água. 
Projeto Edilson Tavares • Designer Floral ABAF 
Projeto Edilson Tavares • Designer Floral ABAF 







DICA IMPORTANTE:

Exija uma boa iluminação cênica. 
Sem ela todo o brilho da decoração cai pela metade e o seu trabalho literalmente vai por água abaixo.














Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Fontes: 
http://www.tanussaab.com.br/
http://www.floraldesign.com.br/eventos.asp
http://cultivandoelegancia.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário