sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VERDE É VIDA. ADOTE-O!

Arquivo de Internet
Há vários anos a Prefeitura de Belo Horizonte/MG implantou o Projeto Adote o Verde com o intuito de promover a preservação das áreas verdes da cidade.  A fim de envolver toda a comunidade de maneira direta, a prefeitura incentiva a adoção de áreas verdes pelos cidadãos que se tornam responsáveis pela preservação do espaço adotado.
Praça da Liberdade adotada pela MBR
O Projeto Adote o Verde de Belo Horizonte é um programa de parcerias mantido pela prefeitura para a implantação, revitalização e manutenção de áreas verdes na cidade. Os convênios são simples e, basicamente, delimitam as responsabilidades do adotante e da prefeitura. Ao adotante cabe manter as áreas verdes bem limpas e cuidadas.
Arquivo de Internet
À prefeitura cabe o desenvolvimento do projeto de implantação ou reforma, o pagamento de contas de água e luz, apoio técnico e permissão para colocação de placa no local adotado, divulgando a parceria. Qualquer cidadão, associação de bairro, escola, estabelecimento bancário, comércio, sindicato, empresa, indústria, órgão público ou ONG pode participar. 
É evidente que a gente sempre pode dar a nossa parcela de contribuição. Veja este VT sobre Sampa.

Mesmo que você não possa adotar uma praça, rua ou avenida, sempre existe uma forma de participar! Adotando a árvore plantada no passeio da sua casa, ou condomínio, você já está dando uma grandíssima contribuição. Afinal, muitas delas morrem por falta de cuidados básicos como uma simples irrigação duas ou três vezes por semana. 
Plantas humanizam o espaço urbano! Além, é claro, de amenizar as altas temperaturas, elas purificam o ar e deixam nossas cidades muito mais bonitas e exuberantes. Faça sua parte. O futuro do planeta agradece. 

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário