quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CERIMÔNIA DAS AREIAS

"O que Deus uniu o homem não pode separar."
CERIMÔNIA DAS AREIAS
Pouco conhecida por aqui, a Cerimônia das Areias é um ritual de passagem tradicionalmente norte-americano. A areia representa o tempo, a intempestividade, o vínculo eterno de amor verdadeiro. A cerimônia simboliza a união de suas duas vidas que se torna uma e que, portanto, jamais pode ser separada.
Diz a lenda que a Cerimônia das Areias começou no Havaí, quando os noivos descalços sobre a praia, desciam as mãos até o chão, pegavam um punhado de areia debaixo de seus pés e deitavam num único recipiente colocado no altar da celebração. Para outros autores é uma cerimônia dos Apaches (nativos dos Estados Unidos) que tinham o costume de unidade similar que envolvia derramar areia colorida numa tigela nas cerimônias de união de casais.
Semelhante à Cerimônia de Unidade das Velas, a Cerimônia das Areias é única em sua beleza e simbologia. Nesta cerimônia a vida do noivo e da noiva é representada por dois jarros com areias de cores diferentes. Na Cerimônia das Areias cada um dos noivos pega o seu respectivo jarro e, durante os votos, enquanto o celebrante profere suas palavras falando de união, amor, fidelidade, compromisso, etc., o casal vai enchendo um vaso principal com as areias coloridas, criando assim um elemento único. Nesse momento acontece então o entrelaçamento das areias e, simbolicamente, das duas vidas que se torna una.
Para encerrar, o celebrante abençoa os noivos, bem como o pote com as areias já entrelaçadas, que o novo casal pode guardá-lo num lugar bem especial da sua casa nova, como uma representação da sua união e amor eterno.
Converse com seu celebrante sobre a possibilidade de realizar a Cerimônia das Areias no seu casamento. Somente ele poderá autorizar a realização da mesma.


 
Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário