quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MARKETING ECOLÓGICO

Há alguns dias me lembrei deste case famoso da época em que trabalhei em Agência de Propaganda. Não sei se vocês conhecem, por isso vou postá-lo aqui. O grande desafio dos profissionais de marketing era despertar a atenção da população para um novo amaciante de roupas com aroma floral. 
Bouquets Lenor Flor
Com o intuito de gerar exposição para a marca do amaciante Lenor, na cidade de Bucareste, a Agência de Propaganda Grey Romênia teve a brilhante ideia de substituir os tradicionais vasos utilizados para armazenar flores, nas floriculturas e barracas espalhadas pelo centro comercial da cidade, por embalagens gigantes do Lenor-Flor, enfatizando assim fragrância floral do produto de uma forma poderosa e ousada, o merchadising. 
Barracas da Magheru Avenue - Bucareste

Como os baldes utilizados para expor as flores na maioria das lojas de flores eram neutros e pouco chamativos, com a simples estratégia de substituí-los, a marca ofereceu espaço de mídia livre com uma grande exposição, o que deu grande destaque para o benefício do produto de uma maneira nova. 
A ideia foi implantada em todas as lojas de flores da Magheru Avenue, uma das ruas mais movimentads de Bucareste, onde circulam entre 15.000 e 20.000 pedestres/dia. 
Uma pesquisa qualitativa realizada após a campanha sobre os quesitos criatividade e distinção, numa escala de 1-5 (5 sendo o maximo), 85% dos entrevistados classificaram a idéia acima de 4.
Mais uma vez, parabéns à Grey pelo marketing ecológico e eficiente! 
Agência: Grey, Bucareste, Roménia
Diretor de Criação: Claudiu Dobrita
Diretor de Arte: Bob Toma
Redação: Alex Strimbeanu, Oana Gheorghe

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário