quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESCRITÓRIOS VERDES



A influência do Ambiente no Desempenho Profissional
Trabalhar num local bonito, aconchegante e agradável é sempre o sonho de consumo de quase todos nós. Apesar de parecer um detalhe pouco relevante e muitas vezes passar despercebido, o ambiente tem sim uma grande influência no desempenho profissional de qualquer pessoa. 
Cultivar algumas plantas pode ser uma das melhores alternativas para se transformar o escritório frio e impessoal, num ambiente mais “amigável”.
Nem todas as espécies se adaptam à falta de luz solar ou à baixa luminosidade do ambiente, outras são perfeitas para dar nova vida aos pequenos cômodos. Alguns bons exemplos são: Espada de São Jorge, Palmeira Chameadorea, Rafis, Spatifilus, Pacová e Aspidistra, entre outras.
Elas possuem características distintas, mas em geral, são espécies que se adaptam à pouca quantidade de luz natural e água. Por isso, são indicadas para locais fechados.
Entre as plantas mais conhecidas está a Espada de São Jorge, que além de ser bastante resistente, é considerada por muitos como uma proteção contra “mau olhado”. Esse é um dos motivos pelo qual elas costumam ser colocadas na porta das casas ou escritórios.
A Palmeira Chameadorea é bastante indicada para a decoração de interiores, mas também pode ser usada em jardins externos, desde que seja em local de meia sombra.
As folhagens da Aspidistra, Pacová e Spatifilus, por exemplo, são volumosas e vistosas. Outra grande vantagem dessas plantas é elas não ultrapassam os 60 centímetros
de altura.


Deixe o seu ambiente de trabalho mais verde. Você só tem a ganhar!

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.
Clique aqui. Visite nossa loja virtual e conheça nossa linha de Buquês de Rosas, Cestas de Café da Manhã e Arranjos de Flores Naturais.

Fotos: Heloiza Rodrigues - A Prima Plantarum 

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário