sábado, 9 de junho de 2012

ÁRVORE CASCUDA

Boa tarde! Saúde e PAZ! Minas são muitas...inclusive nas paisagens. No Cerrado e na Caatinga de Minas Gerais, um ponto colorido na paisagem chama atenção dos apreciadores das belezas
naturais do nosso Estado. Trata-se do Ipê, uma árvore pertencente à família das Bignoniáceas, da qual também faz parte o Jacarandá. De origem Tupi, a palavra Ipê significa árvore cascuda e é o nome popular usado para apontar um grupo de cerca de dez espécies com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás.
Conhecidos por sua beleza, resistência e durabilidade de sua madeira, os Ipês foram muito usados na construção de telhados de igrejas dos séculos XVII e XVIII. Até hoje a madeira do Ipê é muito valorizada, sendo bastante utilizada na construção civil e naval – o que, infelizmente, deixou a espécie em risco de extinção.

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.
Clique aqui. Visite nossa loja virtual e conheça nossa linha de Buquês de Rosas, Cestas de Café da Manhã e Arranjos de Flores Naturais.
 
Blog oficial Floricultura Lord Flores BH, a primeira floricultura de BH a receber a certificação profissional da ABAF - Academia Brasileira de Artistas Florais. 



Um comentário:

  1. Parabéns! Amigo. A Beleza nos eleva e motiva a ser protetores de cada ser que a possui.

    ResponderExcluir