quinta-feira, 18 de julho de 2013

DICAS VALIOSAS - FLOWER SCHOOL/NY

Ter contato com flores e plantas é uma das experiências mais prazerosas e gratificantes do mundo e a gente sabe que, de fato, não há arranjo feio. Com ou sem experiência, juntar folhagens e flores bonitas sempre resulta em composições agradável de se ver. 
Essa prática constante acaba nos ensinando alguns modos mais certeiros de proceder quando vamos montar arranjos e bouquets. E quem pretende "cortar caminho” pode aprender bastante com literatura especializada. 
Há bons livros escritos por floristas experientes (do mundo todo), organizados por escolas de paisagismo e arranjos ou mesmo publicados como reunião de artigos de revistas especializadas. 
O livro “The Art of Floral Arranging” é uma destas boas publicações. Nele há um capítulo com dicas bastante práticas – direto da Flower School de NY – que otimizam o trabalho com as flores e prolongam a sua duração e beleza.
• Na hora de comprar flores para os seus arranjos ou bouquets, preste bastante atenção na folhagem – se assegure de que as folhas estão frescas e novas, o que assegura que as flores não estão velhas.
• Se tiver dúvida quanto àa composição do arranjo, aposte no monocromático! Misturar vários tipos de flores sempre num mesmo tom sempre funciona, tanto num arranjo de centro de mesa quanto num buquê. Grandes quantidades de uma mesma cor ou mesmo tipo de flor num vaso – como 40 íris ou 30 rosas – rendem arranjos impactantes.
• Assim que chegar em casa com as flores, corte as extremidades das hastes e prepare um recipiente com água limpa e fria: flores precisam de água para se hidratarem! Existem filosofias diferentes sobre como acondicionar as flores, no entanto, todo mundo concorda que depois de algum tempo fora d’água (no caminho da feira até em casa, por exemplo), elas precisam de hidratação imediata.
• Quando finalizar o seu arranjo, tenha certeza de que nenhuma folha ficou abaixo da linha da água do vaso. Essas folhas entram em decomposição e vão produzir bacterias que deixam a água turva e reduzem bastante a vida útil das flores.
• Use um vaso super limpo. Troque a água (pelo menos) a cada dois dias e corte as pontinhas dos caules para que as flores estejam sempre “bebendo” água fresca.
• Mantenha as flores de corte sempre longe do sol direto e do calor.

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário