sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENERGIA VITAL

Esqueça toda e qualquer noção que você tenha de um fotógrafo da natureza, reverente, andando na ponta dos pés através da floresta, câmera pendurada no ombropacientemente à procura de luz perfeitaRobert Buelteman é totalmente diferente. Ele funciona dentro de casa, na escuridão total, abandonando câmeras, lentes, e computadores para jumper cabos, fibra ótica, e 80.000 volts de eletricidade. 
Essa união bizarra de Dr. Frankenstein e Georgia O'Keeffe gera fotos que parecem retratar a sutil força da vida, que o próprio processo destrói. As folhas, flores, ramos e galhos da plantas são dissecados com um bisturi até ficarem translúcidas, e então colocadas sobre filme, placas metálicas, mergulhadas em silicone líquido… e eletrocutadas com uma imposição de 80mil volts! Talvez não seja esta a ideia, mas a impressão que se tem é de que o Robert consegue capturar a própria aura da plantas. Confira as imagens abaixo!
 
Este trabalho do Robert se chama "Força da Natureza". Se você gostou, clique abaixo, no link da revista Wired ou visite o site do próprio fotógrafo, lá você encontrará as informações mais detalhadas de todo o processo.

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

Ref.
Wired
Robert Buelteman

Nenhum comentário:

Postar um comentário