terça-feira, 12 de novembro de 2013

CULTIVANDO MINI-HORTAS

Bom dia! Saúde e PAZ! 
Minas são muitas...inclusive na criatividade. Você já pensou na possibilidade de cultivar uma horta vertical? Utilizando uma parede da sua varanda ou do seu quintal, você pode plantar alecrim, camomila, melissa, erva doce, hortelã, entre outros. Aprenda a fazer uma horta vertical em casa. 
Hoje em dia, são poucas as pessoas que moram em grandes centros urbanos que tem espaços na sua casa para poder cultivar uma horta, não é mesmo? 
Pensando nisso, muitas pessoas já estão fazendo uso de uma ideia bastante criativa: a horta vertical. Aproveitando garrafas de plástico de refrigerante, caixotes, tijolos ou até mesmo uma jardineira, é possível ter um espaço saudável em casa para plantar e consumir produtos sem agrotóxico.
Utilizando pequenos espaços, é possível ter em casa hortaliças e temperos frescos que podem ser usados no preparo e no condimento de alimentos. A dica é abusar da criatividade a partir de arames, pregos e/ou suporte de jardineira para poder fixá-lo na parede. Confira abaixo alguns exemplos de horta vertical:
Você pode plantar salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, camomila, melissa, erva doce, hortelã, alface, mostarda, morango, rúcula, sálvia, entre outras espécies. 

Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH

Fonte: 
Fotos Patricia Portilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário