quinta-feira, 17 de maio de 2012

POMPOM NATURAL

Origem: Regiões tropicais e subtropicais das Américas são seu habitat natural, mas pode ser encontrada também na Ásia e Índia. 

Características: É um arbusto pequeno, de folhas perenes e delicadas, de verde exuberante, que se fecham à noite ou quando a planta fica um período sem água. Possui flores que vão do rosa ao vermelho, em formato de pompom. Os brotos das flores que se desenvolvem no final da Primavera e ao longo do Verão, parecem pequenas framboesas e surgem da axila das folhas. Das flores surgem frutos em forma de vargem, característicos das leguminosas, que se partem quando maduros, espalhando as sementes. A coloração do tronco apresenta um tom cinza-claro, quando novo, tornando-se quase negro com o passar do tempo. Quando transformado em bonsai, esta planta propicia um brilho e um exotismo que embelezam qualquer coleção.
Ambiente: As caliandras necessitam de muita luz para florescer abundantemente, sendo o ideal colocá-las no exterior. Por um ou dois dias, é possível mantê-las dentro de casa, desde que se escolha um local com bastante luminosidade e boa ventilação. Evite colocá-las em locais próximos de fontes de calor.

Rega: Mantenha o solo freqüentemente úmido. Regue menos durante os meses de Inverno, principalmente se a planta estiver em locais de baixa temperatura.

Poda: Deve ser feita principalmente durante o período de crescimento: corte os novos brotos deixando apenas um ou dois pares de folhas tão logo o broto tenha desenvolvido cinco ou seis novas folhas.

Aramação: Arame apenas os galhos mais jovens, durante o Verão, pois os galhos mais velhos são bastante rígidos e quebram com facilidade quando tracionados.


Blog Oficial Floricultura Lord Flores BH.

O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário