quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEDINHO VERDE

Se você é como Tistu, O Menino do Dedo Verde, e tem o dom dom excepcional de, ao simples toque do seu polegar, transformar tudo em belas flores ou plantas, este post vai te conquistar pois aqui você descobrirá novas formas de decorar, encantar, presentear, perfumar ainda mais a sua casa e a vida de todos que compartilham o mesmo espaço que você.
Com pequenos pedacinhos de espuma floral e alguns macinhos verdes, você pode criar delicados arranjinhos monocromáticos para presentear ou usar como lembrancinhas numa recepção mais informal.

Usando somente musgo, rosas e gipsophila em vasinhos de cerâmica você cria arranjos charmosos e e elegantes para alegrar o ambiente e compor o cenário numa ocasião especial.
E por falar em ocasião especial, nada melhor que o suave aroma do alecrim para perfumar o ambiente e criar aquela atmosfera agradável que todo mundo adora! Dizem os estudiosos que ainda hoje o alecrim é uma erva mais cultivadas em todo o mundo para aromoterapia. Sendo assim, nada melhor que ter uma erva tão benéfica sempre por perto, não é verdade?

E como já disse sabiamente o grande paisagista Ricardo Pessuto, isto "é o prazer da vida para todos que gostam da natureza, ou da sensibilidade do reencontro com a sua própria natureza. 
Salve Ricardo Pessuto, arte floral é isso aí!
Neste trabalho ao lado usou-se apenas peças do dia-a-dia, copos e taça avulsas, nas quais foram plantadas suculentas variadas, numa mistura de areia grossa e terra vegetal. Tudo muito simples, fácil e elegante. 
Não acha? Eu, particularmente, gosto muito de trabalhos assim, pois o custo é baixo e o resultado final é surpreendente.
Se você gostou das sugestões, fotografe também as seus trabalhos e mande pra gente publicar aqui. Tenho absoluta certeza de que os nossos amigos e amigos vão apreciar a sua arte. Ok? Beijos e até a próxima! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário