sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA

Além das causas físicas, hoje muitos estudiosos afirmam que as principais causas do câncer de mama estão na nossa própria mente. Segundo o autor do livro Mente e Câncer - Masaharu Taniguchi - é o estress psíquico proveniente de emoções extremas como mágoa, tristeza, sentimento de culpa, etc, que assume a forma concreta de câncer no útero e na mama.
Independente das suas causas, a Lord Flores apóia o movimento Outubro Rosa.
“O nome Outubro Rosa faz referência à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Este movimento começou nos Estados Unidos e posteriormente ganhou chão em virtude de fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama.
Todas essas ações são direcionadas à conscientização quanto a prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços cor de rosa, principalmente os locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, partidas de boliche, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), etc. (www.pink-october.org).
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente. Não há informação oficial de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que, além de expandir o movimento, esta atitude criou um novo elemento de comunicação capaz de sinalizar o apoio local à campanha, bastando apenas a adequação da iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa nobre. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo."
Seja um amigo do peito. Apoie esta idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário