segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AS ROSAS NÃO FALAM


Bouquet Europeu - Excluividade Lord Flores
A rosa é o símbolo do amor. Não há quem resista a um belíssimo bouquet de rosas. No épico Romeu e Julieta, Shakespeare definiu numa frase tudo o que esta flor representa: “Aquilo que chamamos rosa, com outro nome seria igualmente doce."
A flor preferida dos apaixonados chegou ao Brasil pelas mãos dos jesuítas no século 16. Naquele tempo elas eram usadas apenas em solenidades religiosas.

Atualmente 50% das rosas produzidas no Brasil são vermelhas. Mas, graças aos avanços da ciência, temos uma variedade imensa de cores, para todos os gostos e bolsos. Quando você chegar à floricultura, se tiver dúvida entre uma cor e outra, não tem problema, leve todas!
Rosa Arco-Iris - Arquivo de Intenet
As rosas devem ser mantidas em local arejado e com luz solar indireta; a troca de água deve ser providenciada a cada dois dias e, durante esse processo, corte cerca de 2 cm da base da haste na diagonal para facilitar a hidratação da flor.
Rosa Orvalhada P&B - Arquivo de Internet
Neste início de semana deixo rosas para irradiar as boas energias do amor a todos os que visitarem este nosso cantinho! Afinal, com amor não tem erro! Não é verdade? 

Aprenda a cuidar das suas rosas neste vídeo da Casa e Jardim.



A melhor das Floriculturas de BH - Lord Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário