sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DIY: NOVOS TEMPOS. NOVOS VALORES.

Relógio de Botões - Arquivo de Internet
Quando se fala em reaproveitamento muita gente “bacana” torce o nariz. Mas é bom lembrarmos que a reciclagem não é só uma questão de inteligência é, sobretudo, uma condição para a nossa sobrevivência na terra.
Chaleira com Chuva de Ouro - Arquivo de Internet

Portanto, já está mais que na hora de repensarmos nossos valores, bem como o potencial do lixo que produzimos, pois, no geral, dá para reaproveitar a maior parte desse material que tem abarrotado os lixões das grandes cidades.

Só para se ter uma pequena idéia do que é isso, 50kg de papel usados, se transformados em novos, evita-se que uma árvore seja cortada. Sentiu o drama? Faça sua parte! Recicle suas idéias. 
Arquivo de Internet
Olhe que idéia sustentável e original! O bule é velhinho, é evidente, mas continua na ativa! Veja que ele mudou de função, mais ainda tem um lugar de destaque na decoração; pois a ação do tempo realçou ainda mais a sua beleza e valor afetivo.
Arquivo de Internet
A panelinha da vovó foi aposentada por tempo de serviço? Nem pense em despachá-la para o asilo do descaso e do esquecimento, transforme-a numa peça vintage para decorar a sua varanda com tostões e hera estrela como na foto acima, ou outras plantinhas de pequeno porte.  
Arquivo de Internet


Veja que legal! Este porta-jóias de osso foi transformado num delicado cachepot para decorar a mesa com cravos naturais.





O melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro!







2 comentários:

  1. Adorei seu blog,parabéns!Idéias criativas e fáceis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Laila, estamos sempre procurando trazer posts interessantes e criativos para o nosso blog. Quando tiver algumas sugestão de post, pode nos enviar que à medida do possível a gente tentará publicar, com os devidos créditos, ok? Obrigado por nos prestigiar. Conte sempre conosco. Grande abraço, Edilson Tavares

      Excluir