segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FLOR E CONSCIÊNCIA CORPORAL


MUITO PRAZER EM ME CONHECER!
Arquivo de Internet
Conhecer bem as necessidades do próprio corpo pode ser um forte aliado na busca por uma melhor qualidade de vida. Muitas doenças surgem do fato de exigirmos do corpo além do que ele é capaz de suportar.  
Arquivo de Internet
MASSAGENS AROMÁTICAS
Um grande recurso para reestabelecer a consciência corporal é a massagem aromática, pois o aroma de flores somado aos movimentos da massagem levam a um profundo estado de relaxamento, o que traz benefícios extraordinários para o corpo. Além de promover a circulação das linfas e, consequentemente, a eliminação de toxinas, a massagem aromática alivia dores musculares, aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação das células.
Arquivo de Internet
A grande força da massagem está na sua comunicação não verbal, na sua capacidade de promover o relaxamento. E este relaxamento físico e mental deve ser entendido não só como este momento em que estamos “parados”, sem atividade corporal, mas justamente o contrário – é em nossas atividades diárias que devemos exercitar o relaxamento. Pois o relaxamento está relacionado ao ato de entregar-se ao que se faz, estando exatamente onde se está e participando com todo o seu ser daquele instante único.
Arquivo de Internet
Prazer é então fundamental. Quando o corpo se entrega ao prazer de fazer algo que realmente gosta, não há pensamentos que nos tire dali. Observe a si mesmo ao longo do dia; há momentos em que se tem a sensação de que o “tempo voa” e outros em que parece que o relógio parou!
Arquivo de Internet
Momentos de lazer, de troca de afetos, a companhia de quem se ama e tudo o que nos é importante deixam o corpo livre de tensão: a respiração é profunda e há sensação de prazer. Afinal, um corpo flexível gera uma mente flexível. Sendo assim, o importante é aprender a entregar-se ao que se faz, estando no "aqui e agora".
Adicionar legenda
Dicas para relaxar e tomar consciência do próprio ser:
NO DIA-A-DIA
• Realizar atividades que promovam o contato com a natureza e com outras pessoas.
• É importante exercitar-se com o que você realmente gosta.
• Respeitar o horário em que há disposição para exercitar-se. Respeite seu corpo.

NO TRABALHO
• Alongue-se, periodicamente, sobretudo quando se faz trabalhos repetitivos.
• Se possível, ouça músicas suaves.

EM CASA
• Massagear os pés com óleo ou creme de sua preferência
• Dormir sem luz ou ruídos por perto, como tv ou rádio ligado.  
• Prestar atenção na própria respiração, sempre que possível. 
Arquivo de Internet

A melhor das Floriculturas de BH, Lord Flores! Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário